Mundo

Imagens comprovam que Carlos Ghosn saiu sozinho da sua residência no Japão

Jornal Econômico
Um amigo do ex-executivo da Nissan-Renault diz que ele escapou escondido em uma maleta de instrumento musical  |   Bnews - Divulgação Jornal Econômico

Publicado em 03/01/2020, às 11h31   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

As imagens das câmeras de segurança mostram que o ex-executivo Carlos Ghosn deixou a sua residência em Tóquio, no Japão, sozinho, momentos antes da sua fuga. As informações foram divulgadas pela emissora pública japonesa NHK.

A polícia trabalha com a tese de que ele se reuniu com alguém antes de embarcar em um voo para o Líbano.

Os detalhes da fuga, contudo, ainda não foram esclarecidos. Um amigo libanês de Ghosn afirmou à agência japonesa Kyodo News que ele conseguiu escapar escondido em uma maleta de instrumento musical, após um concerto em sua casa. Outra fonte próxima ao ex-CEO da Nissan-Renault negou esta informação.

Nesta quinta-feira (2), Ghosn garantiu que planejou e organizou a fuga para o Líbano sozinho, sem, inclusive, a participação de nenhum familiar. 

A empresa MNG Jet Havacilik AS afirmou que o jato particular que transportou Ghosn do Japão para Beirute decolou ilegalmente. Segundo informações do O Globo, foram utilizados registros falsificados que não mencionavam o ex-executivo da Nissan como passageiro.

Aos 65 anos, Carlos Ghosn, que tem nacionalidade brasileira, francesa e libanesa, foi preso em novembro de 2018 no Japão por suspeita de fraudes financeiras. Após pouco mais de três meses detido, ele foi liberado sob pagamento de fiança e proibido de deixar o país até ser julgado.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp