Mundo

Procuradoria pede prisão de diretor de presídio e agentes penitenciários após fuga no Paraguai

Reprodução/Pixabay
No último domingo, 76 presos escaparam de uma prisão paraguaia utilizando um túnel. De acordo com o ministério da Justiça, os criminosos são integrantes do PCC  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Pixabay

Publicado em 20/01/2020, às 10h24   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Procuradoria do Paraguai pediu a prisão do diretor de presídio regional de Pedro Juan Caballero e de 30 agentes penitenciários após a fuga de 76 presos de uma facção criminosa brasileira que aconteceu no último domingo (19).

As informações são do portal G1 nesta segunda-feira (20). A prisão fica na fronteira com a cidade brasileira de Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul, o que levou autoridades brasileiras a montarem um bloqueio na região.

No último domingo, 76 presos, a maioria integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC) – de acordo com o ministério da Justiça paraguaio -, conseguiram escapar da prisão por volta durante a madrugada utilizando um túnel.

As autoridades do país investigam se houve uma rede de corrupção que facilitou a fuga. De acordo com a publicação, trinta agentes de segurança foram presos e devem prestar depoimento sobre o incidente ainda nesta segunda. 

As autoridades paraguaias, contudo, não confirmam a informação. O Ministério da Justiça do Paraguai divulgou uma lista de foragidos brasileiros e paraguaios. Entre eles, estão o brasileiro Timóteo Ferreira, apontado como líder da facção dentro do presídio, e seis supostos integrantes do grupo de matadores de aluguel ligados ao tráfico. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp