Mundo

Mortes por causa do coronavírus na China ultrapassam 160 casos

Fotoarena/ Folhapress
Nesta quinta-feira (30), a Organização Mundial da Saúde (OMS) fará uma nova reunião para decidir se será declarada situação de emergência global para o novo vírus  |   Bnews - Divulgação Fotoarena/ Folhapress

Publicado em 29/01/2020, às 22h16   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Mais de 160 pessoas já morreram somente na China por causa do coronavírus, de acordo com o balanço divulgado nesta quarta-feira (29). A província de Hubei, onde fica a cidade de Wuhan (onde começou o surto), concentra a maior parte das mortes.

A agência estatal chinesa CGTN contabilizou 4.586 casos e 162 mortes apenas nessa província. A agência France Presse afirma que são 169 mortes desde o início do surto. Há brasileiros tentando sair da cidade chinesa antes que seja tarde demais.

Nesta quinta-feira (30), a Organização Mundial da Saúde (OMS) fará uma nova reunião para decidir se será declarada situação de emergência global para o novo coronavírus. As informações são do Bem-Estar.

"Temos que basear nossas ações em evidências imperfeitas para criar uma estratégia de bloqueio da doença com um impacto mínimo na sociedade e economia", destacou o diretor-executivo do programa de emergências da OMS, Michael Ryan.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp