Mundo

Idosa é queimada viva em elevador de Nova Iorque

Publicado em 18/12/2011, às 22h51   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A polícia de Nova York interroga um suspeito de ter ateado fogo e queimado viva uma idosa no elevador de um prédio de apartamentos da cidade.

O porta-voz Paul Browne informou neste domingo que o homem, de 47 anos, se dirigiu a uma delegacia de polícia próxima do local do ataque, no Brooklyn, e contou ter provocado um incêndio.

Doris Gillespie, 64, morreu na hora dentro do elevador, na tarde deste sábado. A polícia, que não forneceu nenhum suposto motivo para o ataque brutal, diz acreditar que ele conhecia a vítima.

O agressor -- que ainda não foi indiciado-- teria ficado esperando pela idosa no edifício. Quando a porta do elevador se abriu, ele espirrou um spray em Gillespie, derramou gasolina no elevador e ateou fogo usando um coquetel Molotov.

"Aparentemente, ele sabia que ela estava no elevador", disse Browne.

O ataque durou cerca de um minuto e foi registrado pelas câmeras do circuito interno de segurança. Segundo o porta-voz, as imagens mostram as portas se abrindo no quinto andar do prédio, onde ficava o apartamento da idosa, e o suspeito realizando o ataque.

Gillespie, que carregava sacolas de compras, tentou se proteger do ataque e foi até o fundo do elevador.

Após passar o spray na vítima, o homem acendeu um coquetel Molotov usando um isqueiro e aguardou alguns instantes até que a vítima fosse incendiada. O elevador foi então tomado pela fumaça e o homem fugiu, após a vítima cair no chão do elevador.

No vídeo, o homem aparece vestindo uma jaqueta preta, luvas cirúrgicas e uma máscara.

Moradores chamaram a polícia após o ataque para reportar o incêndio, sem saber o que tinha acontecido com a idosa dentro do elevador.

O prédio de seis andares foi esvaziado por algumas horas deste sábado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp