Mundo

Itália decreta "toque de recolher" em regiões onde há registros do novo coronavírus

Agência Brasil
11 cidades do país são afetadas com uma população de cerca de 50 mil pessoas  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 23/02/2020, às 09h17   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O governo da Itália decretou, na noite deste sábado (22), medidas para conter o avanço do novo coronavírus no país, que já atinge mais de 100 mil pessoas. A circulação de pessoas está restrita nas cidades afetadas.

De acordo com a imprensa local, são 11 cidades afetadas pelo decreto, com uma população que envolve mais de 52 mil pessoas.

"Já entregamos à polícia um mandado colocar o decreto em prática e, se necessário, haverá as forças armadas, mas estamos muito confiantes sobre o colaboração do cidadão", disse o primeiro-ministro, Giuseppe Conte, à imprensa local.

Semana de moda
O surto de Covid-19 afetou também a Semana de Moda de Milão, uma das mais famosas do mundo. O desfile da nova coleção da grife Armani ocorreu a portas fechadas, apenas com transmissão via internet.

Segundo os organizadores ouvidos pela agência de notícias Associated Press, mesmo com a preocupação, o evento seguirá conforme planejado. Já a federação de futebol da Itália suspendeu 3 jogos do campeonato nacional por estarem nas regiões onde há registo da doença.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp