Mundo

Pesquisa aponta que um em cada quatro franceses não toma banho todos os dias

Divulgação
País é um dos que apresentam menor índice de respeito às normas sanitárias  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 27/02/2020, às 10h47   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Quem nunca ouviu que francês não toma banho? Uma pesquisa realizada Instituto Francês de Opinião Pública (Ifop) mostrou que, de certa forma, essa máxima faz sentido. Um em cada quatro franceses assumiu que não toma banho todos os dias. Os demais disseram que tomam um banho completo diário - lavando todas as partes do corpo.

Os dados mostram, ainda, que as mulheres são menos descuidadas que os homens. Enquanto 81% delas afirmaram que tomam um banho por dia, apenas 71% deles mantêm o mesmo hábito. Isso demonstra, de acordo com o Ifop, que o país é um dos que mais desrespeitam as normas sanitárias.

Além disso, somente um quarto (25%) dos entrevistados afirmou lavar as mãos depois de assoar o nariz, o que demonstra, segundo a pesquisa, "o desconhecimento das normas sanitárias básicas, apesar das numerosas campanhas de saúde pública e os riscos de doenças virais atuais", como o coronavírus.

Um estudo, publicado nesta quarta-feira (26) no jornal francês "Le Parisien", mostrou, também, que 94% das francesas trocam de calcinha todos os dias. Por outro lado, apenas três em cada quatro homens franceses trocam de cueca todos os dias.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp