Mundo

Italiano de 99 anos pede divórcio

Publicado em 31/12/2011, às 06h32   Redação Bocão News



Antonio C., um italiano de 99 anos, decidiu se divorciar da sua mulher após 77 anos de casamento. Segundo informações da BBC Brasil, o homem descobriu a esposa teve um caso secreto nos anos 1940.
A traição foi descoberta em 2002, ao encontrar cartas de amor escondidas em um gaveteiro antigo. Ainda segundo a matéria da BBC Brasil, Rosa C. foi confrontada pelo marido na ocasião, de 96 anos, confessou ter escrito as cartas a um amante havia mais de 60 anos.
Desde então, o casamento passou por sérias provações, com constantes ataques de ciúmes e ressentimento de Antonio, que, quase dez anos depois de descobrir a traição e apesar dos apelos da mulher, resolveu dar entrada nos papéis do divórcio.
O casal se conheceu nos anos 30 em Nápoles, onde Antonio era policial. Eles se casaram em 1934, tiveram cinco filhos e têm mais de uma dezena de netos.
Segundo o jornal britânico Daily Telegraph, acredita-se que o caso marque um novo recorde, pelo menos no que concerne a idade de Antonio - ele passa ser o homem mais velho a entrar com processo de divórcio.
Até então, o casal mais idoso a se separar oficialmente era formado pelos britânicos Beartie e Jessie Wood, quando ambos estavam com 98 anos. Com informações da BBC Brasil.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp