Mundo

Premiê russo retoma funções após se recuperar do novo coronavírus

Kremlin/Fotos Publicas
O número de infectados pela Covid-19 na Rússia está se aproximando dos 300 mil   |   Bnews - Divulgação Kremlin/Fotos Publicas

Publicado em 19/05/2020, às 14h02   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O primeiro-ministro russo, Mikhail Mishustin, retomou o trabalho nesta terça-feira (19) três semanas após de ter sido internado em virtude de um diagnostico positivo do novo coronavírus. De acordo com informações do jornal O Globo, um decreto do presidente Vladimir Putin publicado hoje colocou um fim às funções de Andrei Beloossov como chefe de governo interino.

Ele substituiu Mishustin em 30 de abril. Contudo, não há informações de que o premiê, que realizou uma videoconferência na última segunda-feira (19), deixou o hospital. Michustin não precisou de cuidados intensivos. Durante sua última videoconferência, ele anunciou que a Rússia conseguiu deter o crescimento da mortalidade pelo novo coronavírus, embora a situação no país continue "complicada".

O número de infectados pelo vírus na Rússia está se aproximando dos 300 mil. Segundo dados oficiais, nas últimas 24 horas foram registrados 9.263 novos casos da Covid-19, elevando o total na Rússia para 299.941. O país só fica atrás dos Estados Unidos no ranking de nações com mais infectados.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp