Mundo

China alerta para 'nova Guerra Fria' com os EUA

Shealah Craighead/Fotos Públicas
Relação entre os dois países se desgastou ainda mais depois da pandemia  |   Bnews - Divulgação Shealah Craighead/Fotos Públicas

Publicado em 24/05/2020, às 13h10   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

A China afirmou neste domingo (24) que o mundo está prestes a enfrentar uma "nova Guerra Fria" já que a relação com os Estados Unidos está fragilizada pela pandemia do novo coronavírus.

O ministro das Relações Exteriores chinês, Wang Yi, disse que Washington aproveita de todas as oportunidades para difamar o país oriental acusando-o, por exemplo, de plantar o vírus como uma forma de crescer economicamente.

"Algumas forças políticas nos Estados Unidos estão fazendo as relações entre China e Estados Unidos como reféns e levando nossos dois países à beira de uma nova Guerra Fria", disse o chanceler a repórteres..

Recentemente, o presidente americano, Donald Trump, acusou a China de ter demorado para comunicar dados sobre a gravidade da doença que fez as primeiras vítimas cidade de Wuhan. Hoje, os EUA é o epicentro da doença ao passo que os chineses voltam de forma gradual à normalidade. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp