Mundo

Venezuela prolonga estado de exceção em virtude do coronavírus até 13 de julho

Reprodução/Pr Venezuela
De acordo com o governo do país, a Venezuela conta com 2.879 casos confirmados e 23 mortes associadas a Covid-19  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Pr Venezuela

Publicado em 13/06/2020, às 13h28   Redação BNews



A Venezuela prolongou até 13 de julho o estado de exceção em vigor no país desde março, o que permite ao governo decretar decisões drásticas para combater a pandemia da covid-19.

De acordo com informações da Agência Brasil, o prolongamento da quarentena, por mais 30 dias, foi publicado neste sábado (13) na Gazeta Oficial - um equivalente ao nosso iário Oficial.

O texto do decreto presidencial justifica o prolongamento "dadas as circunstâncias de ordem social que põem gravemente em risco a saúde pública e a segurança dos cidadãos e das cidadãs da República Bolivariana da Venezuela", para que o Executivo "adote as medidas urgentes efetivas e necessárias de proteção e preservação da saúde da população".

De acordo com o governo do país, a Venezuela conta com 2.879 casos confirmados e 23 mortes associadas ao novo coronavírus. O País está em estado de alerta desde 13 de março. Os venezuelanos iniciaram sua quarentena no dia 16 do mesmo mês.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp