Mundo

Reino Unido abrandará medidas contra coronavírus a partir de 4 de julho

Parlamento do Reino Unido / Jessica Taylor
O Reino Unido registra 42.647 mortes pelo novo coronavírus desde o início da pandemia - embora estimativas coloquem esse número em mais de 53,5 mil  |   Bnews - Divulgação Parlamento do Reino Unido / Jessica Taylor

Publicado em 23/06/2020, às 21h23   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O premier britânico, Boris Johnson, anunciou nesta terça-feira (23) que o País passará para uma nova fase do processo de saída do confinamento para conter a disseminação do novo coronavírus no próximo dia 4 de julho.

As informações são da Agência France-Presse. Na data, bares, restaurantes, hotéis, salões de beleza, cinemas e museus estarão liberados para funcionar. 

Casamentos também poderão voltar a ser realizados a partir deste dia. Para que os setores de restauração e turismo possam ser reativados com a chegada da verão, Johnson anunciou ainda que se reduzirá de dois para um metro a distância entre pessoas até então recomendada para evitar a propagação do novo coronavírus.

Nas últimas 24 horas, o Reino Unido registrou 15 novas mortes pela Covid-19, elevando o total desde o começo da pandemia para 42.647, embora algumas estimativas de especialistas coloquem esse número em mais de 53,5 mil.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp