Mundo

'Casamento gay ameaça a humanidade', diz papa

Imagem 'Casamento gay ameaça a humanidade', diz papa
Bento XVI disse que comportamento põe em xeque "o próprio futuro da humanidade"  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 10/01/2012, às 07h10   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O papa Bento XVI disse nesta segunda-feira (09), que o casamento homossexual é uma das diversas ameaças atuais à família tradicional e que isso coloca em xeque "o próprio futuro da humanidade".

A autoridade religiosa fez a colocação durante um pronunciamento de ano novo a diplomatas de quase 180 países acreditados no Vaticano, abordando questões econômicas e sociais contemporâneas.

De acordo com a agência Reuters, estas foram as declarações mais fortes que o pontífice já proferiu contra o casamento homossexual. Para ele a educação das crianças precisa de "ambientes" adequados, e "o lugar de honra cabe à família, baseada no casamento de um homem com uma mulher".

"Essa não é uma simples convenção social", disse o papa, "e sim a célula fundamental de cada sociedade. Consequentemente, políticas que afetam a família ameaçam a dignidade humana e o próprio futuro da humanidade", pronunciou.

Bento XVI decretou em 2009 que os anglicanos que se converteram ao catolicismo poderiam manter uma hierarquia paralela, desde que fossem preservadas as tradições. Segundo publicação, a maioria dos fiéis que fazem parte dessa migração do anglicanismo para o catolicismo, envolve fiéis que consideram a Igreja Anglicana liberal demais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp