Mundo

Medida que proibia a permanência nos EUA de estudantes estrangeiros é derrubada

Pixabay
Decisão foi anunciada durante audiência na tarde desta terça-feira (14) no Tribunal Federal de Boston  |   Bnews - Divulgação Pixabay

Publicado em 14/07/2020, às 17h29   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O governo dos Estados Unidos decidiu nesta terça-feira (14) revogar a medida que proibia a permanência de estudantes estrangeiros no país que tivessem apenas aulas on-line no próximo semestre letivo. O processo movido pela Universidade Harvard e pelo MIT teve sua decisão anunciada durante audiência no Tribunal Federal de Boston.

Com a decisão favorável, a determinação feita pela Agência de Imigração e Alfandega dos EUA, com forte influência do presidente Donald Trump, que visava a reabertura das instituições de ensino, foi derrubada. Além de Harvard e do MIT, outras 57 instituições de ensino americanos também apoiaram o processo para permitir que os estudantes permaneçam em território dos Estados Unidos com seus vistos em dia. 

As faculdades americanas contam com cerca de 1,1 milhão de estudantes estrangeiros, entre eles aproximadamente 16 mil brasileiros, segundo dados do Departamento de Estado e do Instituto de Educação Internacional.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp