Mundo

Bolsonaro promete ajudar Líbano com "algo de concreto" após explosão em Beirute

Isac Nóbrega/PR
Presidente também colocou a disposição do País uma aeronave modelo KC-390, bombardeiro produzido pela Embraer, das Forças Aérea Brasileira  |   Bnews - Divulgação Isac Nóbrega/PR

Publicado em 05/08/2020, às 14h47   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta quarta-feira (5) que o governo brasileiro estuda ajudar o Líbano após explosão que deixou dezenas de mortos e milhares de feridos na capital Beirute na última terça-feira (4).

De acordo com o jornal O Globo, durante evento no Ministério de Minas e Energia nesta manhã, Bolsonaro contou que entrou em contato com o embaixador do país em Brasília, por intermédio do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e citou a presença de milhões de libaneses no Brasil. 

Ainda segundo Bolsonaro, o tipo da ajuda será definido pela comunidade libanesa em São Paulo. “O Brasil vai fazer mais do que um gesto, algo de concreto, para atender, em parte, aquelas dezenas de milhares de pessoas que estão em uma situação bastante complicada”, disse .

O presidente também colocou a disposição do País uma aeronave modelo KC-390, bombardeiro produzido pela Embraer, das Forças Aérea Brasileira. Contudo, Bolsonaro explicou que, antes de bater o martelo sobre como ajudar o país árabe, o governo quer ouvir a comunidade libanesa em São Paulo.

Já sobre a situação dos brasileiros que estão no Líbano, ele disse ter tido informações de que não há nenhum ferido com gravidade.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp