Mundo

Tragédia no mar: número de mortos sobe para cinco

Publicado em 15/01/2012, às 14h39   Redação Bocão News



Dois corpos foram encontrados no interior do navio Costa Concordia, que naufragou na noite de sexta-feira (13) perto da ilha de Giglio, na região da Toscana, na Itália. Com mais essas duas vítimas, subiu para cinco o número de mortos no acidente confirmadas até o momento. Os números de desaparecidos oscila, segundo a imprensa internacional, entre 12 a 38 pessoas.

As duas vítimas, dois homens, foram encontradas por mergulhadores da Guarda Litorânea na parte traseira do navio, que encalhou nas águas do mar Mediterrâneo. Eles estavam na cabine quando o navio bateu numa rocha.

Antes dos corpos serem encontrados, o governador da região da Toscana, Enrico Rossi, anunciou que onze passageiros e sete tripulantes seguiam desaparecidos. Ao todo, 4.229 pessoas viajavam no navio, que levava 3.209 passageiros de 62 países, a maioria italianos, franceses e alemães.

Neste domingo (15), três sobreviventes foram resgatados de dentro da embarcação: um casal sul-coreano e o comissário-chefe do cruzeiro. Dois japoneses que estavam desaparecidos foram localizados em Roma.

Uma hipótese para a dificuldade da contagem do número de desaparecidos é a possibilidade que os passageiros têm de descer em portos diversos ao longo do percurso do cruzeiro. Somado ao foto de que os passaportes podem estar perdidos dentro do navio, fica difícil afirmar corretamente quantas pessoas continuam desaparecidas. 

Informações da Folha Online

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp