Mundo

Espanha registra os piores índices de infecção por Covid-19 da Europa um mês e meio após confinamento

Reprodução/Armada Española
Desde a segunda semana de julho, as infecções no país voltaram a disparar  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Armada Española

Publicado em 11/08/2020, às 16h25   Redação BNews



A pandemia do novo coronavírus na Espanha está mais uma vez em situação "crítica". Um mês e meio depois de ter controlado a primeira onda da epidemia, especialistas apontam que o País tem os piores dados em termos de infecções pela Covid-19 na Europa Ocidental.

Segundo informações da agência AFP, a Espanha registrou uma média de 4.923 casos diários nos últimos sete dias - número superior aos registrados por França, Reino Unido, Alemanha e Itália juntos.  A taxa de infecções no País é de 95 casos por 100 mil habitantes.

No exterior, uma lista cada vez mais longa de países europeus impõe algum tipo de restrição às viagens para a Espanha. “ É um momento crítico, estamos justamente em um ponto onde as coisas podem melhorar ou piorar. Isso implica tentar estancar os surtos antes que se compliquem”, afirma o pesquisador Salvador Macip.

Quando a Espanha suspendeu, em 21 de junho, um dos mais rígidos confinamentos da Europa,  em vigor desde meados de março — só se permitia sair para a compra de produtos básicos ou ida ao médico — registrava cerca de 238 casos diários e seu índice era de 8 casos por 100 mil habitantes. Contudo, desde a segunda semana de julho, as infecções dispararam.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp