Mundo

Delegação brasileira que viajou ao Líbano retorna ao país

Divulgação/Missão Especial a Beirute
Missão buscou ajudar população libanesa - minimizando as consequências de uma explosão ocorrida no último dia 4 agosto em Beirute  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Missão Especial a Beirute

Publicado em 15/08/2020, às 12h33   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os aviões, com integrantes da comitiva brasileira que viajou ao Líbano, pousaram no Distrito Federal pouco depois das 9h da manhã deste sábado (15). Chefiada pelo ex-presidente Michel Temer, a delegação acompanhou o transporte de alimentos e medicamentos ao País. As informações são da Agência Brasil.

Segundo a Força Aérea Brasileira, os dois aviões em que a delegação viajou, um KC-390 Millennium e um VC-2 (Embraer 190), deixaram a capital libanesa, Beirute, no início da tarde da última sexta-feira (14). A doação, de caráter humanitário, visa a ajudar a população libanesa, minimizando as consequências de uma explosão ocorrida no último dia 4 agosto em Beirute.

O total de mortes em decorrência da força da explosão que destruiu a região com a força de uma bomba já passa de 100. Além de seis toneladas de alimentos, medicamentos e insumos básicos de saúde, o Brasil doou mais 4 mil toneladas de arroz que estão sendo transportadas para o Líbano a bordo de navios. 

Com a comitiva brasileira viajaram peritos brasileiros em explosões e incêndios que permanecerão no país até o fim do mês, ajudando as autoridades locais e identificando outras situações em que o Brasil possa ajudar.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp