Mundo

Assista: Homem negro é baleado diversas vezes por policiais nos EUA

Reprodução/TV Globo
Em protesto, a população ateou fogo em veículos e centenas de pessoas se reuniram em torno da sede da polícia de Kenosha   |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Globo

Publicado em 24/08/2020, às 09h30   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Moradores da cidade de Kenosha, no estado de Wisconsin, nos Estados Unidos, deram início a uma série de protestos após um homem negro ser baleado diversas vezes por policiais, no último domingo (23). O crime teria acontecido por volta das 17 horas do horário local, enquanto os policiais atendiam um "incidente doméstico".

Segundo informações do G1, a agressão foi registrada através de vídeo. Na gravação é possível ver Jacob Blake sendo levado até um carro enquanto é seguido por dois policiais armados. Após o homem abrir a porta do veículo, os agentes de segurança começam a atirar. No local havia uma mulher que se desespera ao ver a cena. Blake foi socorrido para um hospital em estado grave.

Assista:

Ainda de acordo com informações do G1, o departamento de polícia de Kenosha não explicou o que teria levado os agentes a disparar, e o caso será investigado pelo Departamento de Justiça de Wisconsin.

Em protesto, a população ateou fogo em veículos e centenas de pessoas se reuniram em torno da sede da polícia de Kenosha para protestar contra ação. Durante a ação, policiais usaram gás lacrimogêneo para dispersar os manifestantes na madrugada desta segunda-feira (24). As autoridades locais declararam toque de recolher de emergência durante a noite.

"Embora não tenhamos todos os detalhes ainda, o que sabemos com certeza é que ele não é o primeiro homem negro ou pessoa a ser baleada, ferida ou impiedosamente morta nas mãos de indivíduos que fazem cumprir a lei em nosso estado ou país", afirmou o governador de Wisconsin Tony Evers em uma rede social.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp