Mundo

Itália - Loira jantava com o capitão na hora do acidente

Imagem  Itália - Loira jantava com o capitão na hora do acidente
Ela disse que fazia parte da tripulação mas o nome dela não aparece na lista de passageiros e nem na da tripulação  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 19/01/2012, às 22h26   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Uma jovem loira de 25 anos admitiu nesta quinta-feira (19) que jantava com o capitão do Costa Concordia, Francesco Schettino, quando ocorreu a colisão da embarcação contra as formações rochosas que abriram uma fenda de 70 metros no casco do navio e resultou no naufrágio na noite do último dia 13.

De acordo com informações da Veja, um cozinheiro da embarcação havia informado, em depoimento à Justiça, que viu Schettino em um um bar esperando uma bebida ao lado de uma mulher. Desta forma, as declarações acabam desmentindo a versão do comandante, que disse a juíza Valeria Montesarchio que estava no comando do navio na hora do acidente.

Segundo a publicação, Dominika Cermortan, uma moldávia que agora é procurada pelas autoridades italianas, estava sentada na sala ao lado da ponte do comando do Costa Concordia e acompanhava pela janela as manobras do capitão Schettino.

Ela disse em entrevista ao canal de televisão moldávio Journal TV, que fazia parte da tripulação e desta forma podia ficar com os outros oficiais. Mas ela não aparece na lista de passageiros e nem na da tripulação, fato que levou as autoridades a procurá-la para saber o que fazia na embarcação.

Na entrevista, Dominika defendeu Schettino. "Acho que ele desenvolveu um trabalho extraordinário, toda a tripulação é solidária a ele e acredita que salvou mais de 3.000 pessoas", disse a loira, que conseguiu alcançar um bote salva-vidas e revelou ter ajudado outras pessoas. 

A investigação sobre o naufrágio foi aberta pela Promotoria de Grosseto que deve interrogar a jovem para reconstituir a sequência dos fatos ocorridos na ponte de comando na madrugada de 13 para 14 de janeiro, momento do naufrágio.

Foto: Rerprodução

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp