Mundo

Chelsea promete combater torcedores acusados de racismo

Publicado em 22/01/2012, às 16h31   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Um grupo de torcedores do Chelsea foi acusado de cometer racismo dentro de um trem após a partida contra o Norwich City, no sábado. Segundo o site da BBC britânica, a equipe londrina está preocupado com as alegações e vai tomar as providências legais contra seus torcedores.  

O fato teria acontecido no trem que partiu de Norwich até Londres depois da partida do Campeonato Inglês e o Chelsea quer identificar quem são os torcedores.
"Estamos trabalhando para ajudar as autoridades competentes a identificar os responsáveis. E nós vamos tomar as medidas necessárias se essas alegações forem verdadeiras", disse a equipe londrina em comunicado à imprensa.

A polícia de transportes britânica confirmou que foi informada sobre o incidente e estava em contato com a pessoa que fez a acusação.
"Nós estamos cientes do incidente que aconteceu no train de Norwich até Londres. Foi alegado que alguns indivídous estavam envolvidos em um caso de racismo. A polícia de transportes britânica já entrou em contato com a pessoa que fez a acusação e as investigações já começaram", disse uma porta-voz.
A notícia veio uma semana antes da partida do Chelsea contra o Queens Park Rangers, fora de casa, pela Copa da Inglaterra.
Em outubro de 2011, o capitão do Chelsea, John Terry, foi acusado de racismo contra Anton Ferdinand no jogo contra o Queens Park, pelo Campeonato Inglês.
Terry nega as acusações e vai enfrentar uma audiência no tribunal de magistrados Oeste de Londres em 1 de Fevereiro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp