Mundo

"Assassino do twitter" confessa ter matado e esquartejado 9 pessoas

Antonio Cruz/Agência Brasil/Divulgação Twitter
Ele é suspeito de atrair vítimas com tendências suicidas pela rede social  |   Bnews - Divulgação Antonio Cruz/Agência Brasil/Divulgação Twitter

Publicado em 01/10/2020, às 19h47   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Acusado de matar e esquartejar nove pessoas, o "assassino do twitter" se declarou culpado, na quarta-feira (30), no tribunal de Tóquio, no Japão. O homem de 29 anos é acusado, ainda, de guardar os corpos das vítimas em geladeiras. O canal público NHK afirmou que o homem afirmou que as acusações estavam "todas corretas". 

Ele é suspeito de atrair vítimas com tendências suicidas pelo Twitter, alegando que os ajudaria. Os crimes foram descobertos em 2017, quando a polícia encontrou os corpos esquartejados em mais de 200 pedações escondidos em caixas e geladeiras, quando investigada o desaparecimento de uma mulher, que teria tuitado com homem. 

O irmão da mulher teria entrado na conta do twitter depois de ela desaparecer e encontrou as mensagens trocadas por eles.

A defesa do de suspeito pede que a acusação seja alterada para "assassinato com consentimento", alegando que as vítimas consentiram com as mortes, o que daria uma pena entre seis meses e sete anos de prisão. Caso o entendimento seja de assassinato, ele pode ser condenado a pena de morte, por meio de enforcamento.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp