Mundo

Resgate localiza mais dois corpos em cruzeiro naufragado

Imagem Resgate localiza mais dois corpos em cruzeiro naufragado
Mulheres estavam na ponte 4 do Costa Concordia; número de mortos chega a 15  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 23/01/2012, às 23h11   Redação Bocão News



Os corpos de duas mulheres foram encontrados nesta segunda-feira na ponte 4 do cruzeiro Costa Concordia, que naufragou no último dia 13 de janeiro em frente à ilha italiana de Giglio, confirmou o chefe de Defesa Civil, Franco Gabrielle. Com a localização desses dois corpos, já são 15 os mortos no acidente com o transatlântico. Pelo menos 17 pessoas continuam desaparecidas. 
"Os corpos foram encontrados perto do 'internet café'", disse Gabrielli. "Mas ainda não podemos dizer de que nacionalidade são, pois não foram retirados dos escombros", completou. Segundo a autoridade, os DNAs das mulheres serão comparados aos dos coletados dos parentes das vítimas desaparecidas nos últimos dias.
Leia também: 'Os naufrágios são incomuns, mas o perigo está sempre lá'
Segundo Gabrielle, as operações de busca dos desaparecidos passarão a ocorrer de forma paralela às de extração do combustível do navio para evitar o risco de desastre ambiental. O chefe da Defesa Civil se reuniu nesta segunda com os membros da comissão técnica para avaliar a situação, e a decisão foi tomada pelo comissário responsável pela segurança.
Caso não fosse possível lidar com as duas operações ao mesmo tempo, seria necessário suspender a busca dos desaparecidos no naufrágio para não pôr a vida dos mergulhadores em risco. Gabrielle defendeu no domingo a necessidade de iniciar o mais rápido possível os trabalhos de extração das 2.400 toneladas de combustível que ainda há na embarcação.
Nesta segunda-feira, o advogado do capitão do cruzeiro, Francesco Schettino, informou que o teste toxicológico feito por seu cliente deu negativo. Bruno Leporatti disse que agora está provado que Schettino não estava sob o efeito de entorpecentes no momento do acidente, hipótese anteriormente cogitada. Contudo, a imprensa italiana informou que Schettino foi submetido aos exames depois que o tempo ideal para a aplicação do teste havia passado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp