Mundo

Revista Time substitui logotipo pela primeira vez na história para pedir que eleitores americanos votem

TIME
Por conta da pandemia do coronavírus, é esperada uma baixa no número de eleitores que irão votar para escolher o próximo presidente americano  |   Bnews - Divulgação TIME

Publicado em 22/10/2020, às 15h22   Redação BNews



Em campanha para que o eleitorado americano não deixe de votar nas eleições presidenciais que estão acontecendo nos Estados Unidos, a revista "Time" trocou pela primeira vez em sua história — de quase cem anos — o logotipo presente na capa de uma edição: ao invés do nome da publicação, a atual capa vem com o título "Vote".

"Pode-se dizer que é a decisão com mais consequências que qualquer um de nós já tomou na urna. Poucos eventos vão dar forma ao mundo do futuro como o resultado das próximas eleições presidenciais dos EUA”, afirmou Edward Felsenthal, editor-chefe e diretor-executivo da revista, que vê a decisão como uma forma de marcar um momento histórico.

Por conta da pandemia do coronavírus, é esperada uma baixa no número de eleitores que irão votar para escolher o próximo presidente americano. Para confrontar isso, o país permitiu a votação antecipada, que já resultou no voto de mais de 45 milhões de eleitores. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp