Mundo

Trump promete que haverá batalha judicial sobre apuração das eleições presidenciais

Reprodução/Nasa/Bill Ingalls
O presidente norte-americano aparece atrás do democrata Joe Biden nas principais pesquisas de intenção de voto  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Nasa/Bill Ingalls

Publicado em 02/11/2020, às 10h37   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente dos EUA, Donald Trump indicou que pode dar início a batalhas judiciais em torno da apuração das eleições presidenciais assim que a votação  for encerrada for concluída nesta terça-feira (3). As informações são do jornal O Estado de São Paulo.

Trump aparece atrás do democrata Joe Biden nas principais pesquisas de intenção de voto. “É terrível que não possamos saber os resultados na noite da eleição”, disse, criticando decisões da Suprema Corte que permitem a contagem de votos recebidos pelo correio em alguns Estados após dia 3 de novembro. 

Em virtude da pandemia do novo coronavírus,muitos norte-americanos votaram pelo correio -  o que deve atrasar o processo de contagem dos votos, e consequentemente, o resultado oficial do sufrágio.

“Assim que a eleição acabar, na mesma noite, vamos entrar com nosso advogados”, adiantou. Trump também negou que pretenda declarar vitória se os primeiros resultados parciais o mostrarem na frente em alguns dos estados mais disputados.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp