Mundo

Reino Unido eleva nível de alerta contra ataques terroristas

Reprodução Globonews
O alerta acontece após um tiroteio na Áustria deixar pelo menos quatro mortos  |   Bnews - Divulgação Reprodução Globonews

Publicado em 03/11/2020, às 13h42   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Reino Unido elevou o nível de alerta contra ataques terroristas nesta terça-feira (3). O alerta acontece após um tiroteio na Áustria deixar pelo menos quatro mortos. Autoridades austríacas relacionaram o ocorrido com um ataque terrorista.

A medida é de precaução, segundo o Serviço de Inteligência Britânico. O Reino Unido está no segundo nível mais alto de alerta, considerado “severo”, que significa que um ataque é muito provável, mesmo que não tenha uma ameaça específica que o governo tenha conhecimento.

A escala ainda tem um nível acima, o “crítico”, que significa que um ataque é “altamente provável em um futuro próximo”.

A secretária do Interior, Priti Patel, escreveu no Twitter que a elevação do nível “é uma medida de precaução e não se baseia em nenhuma ameaça específica”. 

As buscas seguem em Viena, capital austríaca, após o tiroteio na segunda-feira (2). Buscas em 18 locais ocorrem e pelo menos 14 pessoas foram detidas, mas a polícia ainda não conseguiu comprovar que existia mais de um atirador no local.

Na última semana, um ataque terrorista à basílica de Notre Dame de Nice, na França, deixou pelo menos três mortos. Uma brasileira de 44 anos foi confirmada entre os mortos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp