Mundo

Trump é derrotado na Justiça após processar apurações de Michigan e da Geórgia

Gage Skidmore
Bnews - Divulgação Gage Skidmore

Publicado em 05/11/2020, às 17h32   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A campanha do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, abriu processos nos estados de Michigan e da Geórgia, solicitando que as apurações eleitorais neste locais fossem suspensas. Ambas tentativas foram negadas pela Justiça desses estados nesta quinta-feira (5), fazendo com que os processos fossem arquivados.

Na Geórgia, a equipe de Trump alega que um de seus fiscais de urnas supostamente viu cédulas recebidas pelos correios que ainda não haviam sido processadas misturadas com cédulas que já estavam tabuladas. O juiz James Bass indeferiu o pedido em uma sentença oral na manhã de hoje.

Já em Michigan, o partido Republicano solicitou a paralisação imediata da contagem de votos até que seus representantes tivessem acesso "significativo" à contagem das cédulas. A juíza Cynthia Stephens rejeitou o pedido por falta de evidências legais no caso. 

Donald Trump segue atrás de Joe Biden na disputa eleitoral pela Casa Branca. O republicano tem 214 delegados, contra 264 do democrata. Biden precisa de apenas mais seis delegados para conseguir chegar à presidência dos Estados Unidos. Nos dois estados que entrou com processo, fato que havia sido prometido pelo presidente em seu discurso, Trump foi derrotado nas urnas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp