Mundo

Do mesmo partido de Trump, ex-presidente Bush parabeniza Biden e Harris por vitória

Reprodução/Twitter/@TheBushCenter
Por meio de comunicado emitido neste domingo (8), o 43º presidente do país disse que as eleições foram justas e que o resultado foi "claro"   |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter/@TheBushCenter

Publicado em 08/11/2020, às 16h38   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-presidente republicano dos EUA George W. Bush parabenizou o presidente eleito Joe Biden e sua vice Kamala Harris pela vitória nas eleições presidenciais, contra Donald Trump. Por meio de comunicado oficial emitido neste domingo (8), o 43º presidente do país disse que havia conversado com ambos para congratulá-los pela aclamação anunciada no último sábado (7).

"Embora tenhamos diferenças políticas, sei que Joe Biden é um bom homem, que ganhou a oportunidade de liderar e unificar nosso país. O presidente eleito reiterou que, embora concorra como democrata, governará para todos os americanos” , escreveu. Bush disse que ofereceu a Biden suas orações por seu sucesso e ajudar no que puder.

Filiado ao mesmo partido de Trump, que ainda não reconheceu a vitória de Biden e tem dito - sem apresentar provas - de que o processo eleitoral foi fraudulento, O republicano parabenizou o correligionário e seus apoiadores pela "campanha árdua" mas ressaltou que o sufrágio foi fundamentalmente justo e que "seu resultado é claro".

O ex-presidente classificou os mais de 70 milhões conquistados por Trump como algo “extraordinário", e ponderou que candidato derrotado tem o direito de solicitar recontagens e contestar legalmente o resultado. "[...] Quaisquer questões não resolvidas serão devidamente julgadas", ponderou. Trump já adiantou que irá judicializar o resultado das eleições.

"Os desafios que nosso país enfrenta exigirão o melhor do presidente eleito Biden e do vice-presidente eleito Harris - e o melhor de todos nós. Devemos nos unir pelo bem de nossas famílias e vizinhos, e por nossa nação e seu futuro", concluiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp