Mundo

Biden nomeia veterana transexual para equipe de transição

Reprodução/ Youtube
Skelly foi comandante da Marinha americana e a primeira pessoa trans a ocupar um cargo que requer nomeação presidencial  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Youtube

Publicado em 13/11/2020, às 14h12   Folhapress


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, nomeou a veterana transexual Shawn Skelly para integrar a equipe de transição junto ao Departamento de Defesa.

Skelly foi comandante da Marinha americana e a primeira pessoa trans a ocupar um cargo que requer nomeação presidencial -ela fez parte da Comissão Nacional sobre Serviço Militar, Nacional e Público em 2017, por indicação do então presidente Barack Obama.

Ativistas LGBT esperam que a equipe de transição de Biden seja apenas o começo de um movimento por mais diversidade no governo americano.

O democrata foi o primeiro presidente eleito da história dos EUA a agradecer a comunidade LGBT em seu discurso de vitória.

O atual presidente americano, Donald Trump, em contraste, revogou uma série de medidas introduzidas pelo governo Obama que protegiam e promoviam direitos dessas minorias e proibiu pessoas transgênero de servirem nas Forças Armadas americanas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp