Mundo

Protestos contra eleição presidencial dos EUA termina com um manifestante baleado e quatro esfaqueados

Reprodução/YouTube
Os protestos ocorreram mesmo sem indícios de fraudes nas eleições americanas   |   Bnews - Divulgação Reprodução/YouTube

Publicado em 13/12/2020, às 08h22   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Durante os protestos contra a eleição presidencial de 3 de novembro nos Estados Unidos, realizados neste sábado (12), quatro manifestantes foram esfaqueados, em Washington, e uma pessoa foi baleada em Olympia. Segundo o jornal “The New York Times”, a violência ocorreu em razão dos confrontos com grupos contrários a Trump. 

Nas redes sociais é possível ter acesso a imagens que mostram manifestantes contrários a Trump indo em direção aos apoiadores do presidente, que organizaram os protestos, em Olympia. Em vídeo dá para ouvir o barulho do tiro. Após o ocorrido, um integrante do grupo contrário a Trump cai no chão. Em outras imagens, um homem aparece portando uma arma e fugindo do local.  

Ainda conforme o The New York Times, o porta-voz da Polícia do Estado de Washington, Chris Loftis, afirmou que duas pessoas estavam sob custódia suspeitas de participação no caso, mas não deu detalhes. O estado de saúde da vítima baleada não foi divulgado.

Já na capital, o jornal informou que cerca de 200 membros da milícia nacionalista de extrema-direita ‘’Proud Boys” participaram do protesto a favor de Trump. Na ocasião, os participantes, vestidos com uniformes de combate, camisetas pretas e amarelas, coletes à prova de balas e capacetes, reproduziam gestos de supremacistas brancos.

Com a violência em decorrência do confronto da organização com integrantes do movimento antifascista, a polícia utilizou spray de pimenta contra os dois grupos para separá-los. Mais de 20 pessoas foram presas em Washington.

Os protestos ocorreram mesmo sem indícios de fraudes nas eleições americanas. 


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp