Mundo

Para conter avanço da Covid-19, Alemanha fecha comércio e escolas até 10 de janeiro

Reprodução/ Bundesregierung/Bergmann
Anúncio foi feito pela chanceler Angela Merkel neste domingo (13)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Bundesregierung/Bergmann

Publicado em 13/12/2020, às 08h28   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A chanceler alemã Angela Merkel anunciou neste domingo (13) que o país fechará o comércio e as escolas entre 16 de dezembro e 10 de janeiro para conter o contágio da Covid-19. "Há a necessidade urgente de fazermos algo", disse Merkel durante reunião com os governadores dos 16 estados alemães.

De acordo com informações do portal G1, apenas serviços essenciais - como supermercados, farmácias e bancos - poderão funcionar neste período. As empresas, por sua vez, estão orientadas a dispensar os funcionários ou a priorizar o trabalho remoto. O consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos também foi proibido.

Há seis semanas, a Alemanha adotou medidas de restrição de indivíduos para conter o contágio pelo Sars-Cov-2. Bares e restaurantes já estavam fechados, mas lojas e escolas continuavam abertas.

O número diário de novas mortes atingiu na última semana o maior patamar desde o início da pandemia no primeiro semestre deste ano. Segundo a publicação, nas últimas 24 horas, foram 381 mortes, elevando o total para 21.787. Houve ainda 20,2 mil novas infecções, o que já soma mais de 1,3 milhão de casos confirmados da doença.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp