Mundo

Diante da nova onda de Covid-19, especialistas nos EUA temem colapso total do sistema de saúde

Reprodução/Pixabay
O país pode vivenciar um cenário ainda pior do que vivido até agora diante do aumento da taxa de contaminação  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Pixabay

Publicado em 03/01/2021, às 16h30   Redação BNews



Com o número de casos e mortes por Covid-19 voltando a crescer, os Estados Unidos podem vivenciar nas próximas semanas um cenário ainda pior do que o vivido em 2020. Somente neste sábado (2), 123.639 pessoas foram internadas com a doença e o país já completa 32 dias seguidos com este número acima dos 100 mil.

O retorno da alta taxa de contaminação se deve, em partes, às comemorações de fim de ano tradicionais nos EUA, como o Dia de Ação de Graçcas, Natal e Ano Novo. Mais de 20,4 milhões de norte-americanos já foram infectados e mais de 350 mil morreram. O índice preocupa especialistas, que temem o que pode vir a acontecer se a velocidade de contaminação não for reduzida. As informações são da CNN Brasil.

"Se tivermos outro pico, será o colapso total do sistema de saúde", disse Brad Spellberg, médico chefe no Centro Médico da Universidade do Sul da Califórnia. "E nós, no hospital, não podemos frear isso. Só podemos reagir a isso. É a população que tem o poder de parar a disseminação desse vírus ao seguir as orientações de saúde pública", completou.

De acordo com projeções do Instituto de Métricas e Avaliação de Saúde da Universidade de Washington, até o próximo mês outros 115 mil americanos podem ser vítimas do novo coronavírus.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp