Mundo

Biden adia primeiro contato com Jair Bolsonaro

Alan Santos/PR
O gabinete de transição de Joe Biden foi procurado por diversos governos da América Latina e, por causa da alta demanda, escolheu priorizar alguns países  |   Bnews - Divulgação Alan Santos/PR

Publicado em 16/01/2021, às 16h49   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A equipe do presidente eleito dos Estados Unidos, o democrata Joe Biden, adiou o primeiro contato com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O norte-americano priorizou outros mandatários da América do Sul: já teve conversas com Alberto Fernández, da Argentina, e Sebastián Piñera, do Chile.

De acordo com a revista Crusoé, o gabinete de transição de Joe Biden foi procurado por diversos governos da América Latina e, por causa da alta demanda, escolheu priorizar alguns países. 

O Brasil acabou ficando de fora dos contatos iniciais. Além de Piñera e Fernández, os presidentes de Costa Rica e México também já falaram com Biden.

Ainda segundo a matéria, Juan Gonzalez, escolhido pelo democrata para o posto de diretor sênior do Conselho de Segurança Nacional para o Hemisfério Ocidental, admitiu a interlocutores que já espera dificuldades na relação do novo governo estadunidense com o presidente brasileiro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp