Mundo

Manifestantes enfrentam polícia em frente ao Parlamento da Grécia

Publicado em 12/02/2012, às 15h23   Redação Bocão News



Manifestantes entram em confronto com a polícia neste domingo na praça Sintagma, no centro de Atenas, em frente ao Parlamento da Grécia, onde são discutidas as medidas de austeridade que deverão ser tomadas pelo país para solucionar a crise da dívida.

Trabalhadores e militantes de partidos contrários ao acordo jogam pedras e bombas incendiárias nos policiais, enquanto a policia reprime com bombas de efeito moral e de gás lacrimogêneo. De acordo com forças policiais, cerca de 25 mil pessoas protestam na praça.

O pacote prevê que sejam cortados € 325 milhões nas despesas públicas neste ano para pagar os juros da dívida do país. Para conseguir chegar ao acordo, o país terá de reduzir o salário mínimo em 22%, fechar 150 mil postos de trabalho e reduzir e cancelar pensões e aposentadorias.

Neste domingo, o Parlamento se reúne para votar o acordo entre o governo e os negociadores europeus e o FMI (Fundo Monetário Internacional) para receber um empréstimo de 130 bilhões para evitar que o país entre em falência.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp