Mundo

Navio saído do Brasil aporta com tripulação infectada por coronavírus na Islândia e deixa país em alerta

Marine Traffic
Os tripulantes contaminados são mantidos em isolamento, e os outros estão em quarentena a bordo do navio, sob estrita vigilância da polícia local  |   Bnews - Divulgação Marine Traffic

Publicado em 23/03/2021, às 18h46   Redação BNews



O navio Taurus Confidence saiu do Brasil e aportou na Islândia com 10 dos 19 tripulantes contaminados com a variante P.1 do coronavírus. O país nórdico, que vem controlando bem a pandemia a partir de testes de detecção de todos que chegam à ilha por via marítima ou aérea, está em alerta após o ocorrido. 

Segundo o jornal Folha de S.Paulo, os tripulantes contaminados são mantidos em isolamento, e os outros estão em quarentena a bordo do navio, sob estrita vigilância da polícia local. A embarcação chinesa levava alumina calcinada de São Luís do Maranhão para a usina de alumínio de Reyðarfjörður.

Até agora, a Islândia era o único país nórdico onde a variante brasileira, identificada primeiro em Manaus, não havia chegado. De acordo com a Secretaria de Saúde do país, todas as medidas estão sendo tomadas para evitar que a cepa seja transmitida à população islandesa. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp