Mundo

União Europeia chega a acordo sobre viagens entre países do bloco durante pandemia

Reprodução/Twitter/@dreynders
Documento também terá uma versão digital, um QR Code, que conterá as informações sobre a vacina que o cidadão tomou, sobre a cura da covid-19 ou ainda o histórico de testes negativos para a doença  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter/@dreynders

Publicado em 20/05/2021, às 18h36   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

As instituições europeias chegaram a um acordo para viabilizar as viagens entre países que formam a União Europeia durante a pandemia de covid-19, através de um "passe verde digital". A informação foi comemorada pela comissária da UE para a Saúde, Stella Kiriakides nesta quinta-feira (20) por meio das redes sociais.

"Um passo importante para restaurar a liberdade de circulação dos cidadãos com a maior segurança possível", escreveu no Twitter, sobre as negociações entre o Parlamento, a Comissão e o Conselho Europeu.

De acordo com a executiva, o acordo proporciona aos cidadãos do bloco "clareza e certeza". Segundo informações da agência de notícias ANSA, existe a expectativa de que o passaporte sanitário, uma espécie de certificado de saúde da UE, entrará em vigor até o fim de junho de 2021.

O documento também terá uma versão digital, um QR Code, que conterá as informações sobre a vacina que o cidadão tomou, sobre a cura da covid-19 ou ainda o histórico de testes negativos para a doença.

Também haverá uma função para imprimir o documento. A fase de testes teve início no último dia 10 de maio em 18 Estados-membros mais a Islândia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp