Mundo

Casa Branca diz que metade dos adultos americanos estará totalmente vacinada contra a Covid nesta terça

Reprodução/Joshua Qualls
As infecções pela Covid-19 nos EUA entraram em declínio à medida que mais pessoas são vacinadas.  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Joshua Qualls

Publicado em 25/05/2021, às 15h01   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Casa Branca informou nesta terça-feira (25) que metade dos adultos dos Estados Unidos terá completado a vacinação contra a Covid-19, com a aplicação das duas doses do imunizante.

As informações são da agência Agence France-Presse (AFP). Também de acordo com a autoridade do país, mais de 60% dos adultos — o que representa um total de 160 milhões de pessoas — receberam ao menos uma dose das três vacinas administradas nos EUA.

O plano de imunização norte-americano é constituído das vacinas da Moderna, Pfizer e Johnson & Johnson, esta última de dose única. O governo de Joe Biden estabeleceu a meta de imunizar ao menos 70% dos adultos com ao menos uma dose antes do feriado do Dia da Independência, comemorado em 4 de julho.

As infecções pela Covid-19 nos EUA entraram em declínio à medida que mais pessoas são vacinadas. Também de acordo com a AFP, os casos caíram para uma média diária de pouco menos de 25 mil nesta semana, de acordo com dados do Centro de Controle e Prevenção de Doenças. A média de mortes por dia atualmente está em 540.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp