Mundo

Canadá reabre viagens para turistas a partir de setembro; brasileiros estão inclusos

Unsplash
Bnews - Divulgação Unsplash

Publicado em 19/07/2021, às 20h46   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, apresentou nesta segunda-feira (19) um plano para reabrir as fronteiras para iajantes totalmente vacinados, inclusive os brasileiros. As visitas poderão ser feitas a partir de 7 de setembro.

Os turistas precisarão apresentar um comprovante de vacinação e o resultado negativo de um teste para a covid-19 feito antes da viagem. Com isso, eles estarão isentos de respeitar uma quarentena de 14 dias e de realizar dois exames para o vírus após o desembarque.

O governo do Canadá explicou que aceitará, inicialmente, apenas vacinas aprovadas pelo país. Foram autorizadas até o momento os imunizantes da Pfizer/BioNTech, da Moderna, da AstraZeneca/Oxford e da Janssen.

Cidadãos dos Estados Unidos totalmente vacinados já poderão visitar o Canadá a partir de 9 de agosto. A fronteira entre os dois países está fechada para deslocamento não essenciais desde março do ano passado, no início da pandemia.

As novas regras também expandem o número de aeroportos autorizados a receber voos internacionais. Até agora, eles estavam restritos a Toronto, Montreal, Vancouver e Calgary. A partir do próximo mês, os turistas também poderão pousar em Halifax, Québec, Ottawa, Winnipeg e Edmonton.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp