Mundo

Britânico escala arranha-céu de 123 metros em Londres sem proteção

Reprodução/Twitter
De acordo com reportagem do G1, desta vez sua ação foi por uma causa especial  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter

Publicado em 04/08/2021, às 21h02   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um jovem britânico tem chamado bastante atenção por escalar um arranha-céu em Londres, sem nenhum equipamento de proteção, na terça-feira (3). George King-Thompson, de 21 anos, já foi detido uma vez após tentar subir da mesma forma o maior edifício da Inglaterra, The Shard, em 2019.

De acordo com reportagem do G1, desta vez sua ação foi por uma causa especial. "Semana passada eu estava na estação de Stratford [próxima ao edifício] e eu vi a estação toda alagada, inclusive as fotos viralizaram", disse o jovem em entrevista à emissora americana NBC.

"Por isso eu decidi trazer consciência para a importância do debate sobre as mudanças climáticas neste momento – na semana anterior, ainda tivemos uma onda de calor em Londres", afirmou.

Segundo George, sua escalada teve como objetivo fazer com que líderes políticos tomem "ações imediatas". "Eu senti que a atenção que eu chamava ao fazer minhas escaladas não podia ser para um fim egoísta e então vou tentar usar essa publicidade para passar uma boa mensagem", disse em uma rede social.

A escalada dos mais de 123 metros da torre durou cerca de 25 minutos, segundo o jovem.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp