Mundo

Vídeo: Desesperadas, mães tentam passar bebês por cima de cerca em aeroporto de Cabul

Reprodução/Instagram
Soldados britânicos estão no aeroporto apoiando a evacuação do país   |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 18/08/2021, às 21h12   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Desesperadas desde que o Talebã tomou o poder no Afeganistão, mães foram filmadas jogando seus bebês sobre a cerca de arame farpado do aeroporto de Cabul, capital afegã. A informação é da rede britânica Sky News.

Em um dos vídeos compartilhado na internet mostra uma criança sendo passada de mão em mão entre uma multidão do lado de fora dos muros, que espera autorização para saírem do país. "As pessoas estão tão desesperadas para escapar do Taleban que estão passando para a frente crianças e bebês no portão do aeroporto de Cabul", escreveu o jornalista Rustam Wahab.

Segundo UOL, uma reportagem da Sky News, afirma que soldados britânicos estão no aeroporto apoiando a evacuação do país. "É terrível, mulheres estavam jogando seus bebês por cima do arame farpado, pedindo aos soldados que os pegassem, alguns ficaram presos no arame", disse o oficial, que não foi identificado.

Desde o último domingo (15), quando o grupo fundamentalista Taleban tomou a capital afegã, cenas registram tentativas desesperadas da população de deixar o país.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp