Mundo

Bélgica reabre turismo para brasileiros vacinado; CoronaVac não é aceita

Reprodução/Redes sociais
Em comunicado divulgado na quarta-feira (1°) pelo consulado da Bélgica em São Paulo, as autoridades explicam que a "vacina CoronaVac ainda não é, neste momento reconhecida".   |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 02/09/2021, às 08h32   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Brasileiros vacinados já podem viajar a turismo para a Bélgica. O país europeu passou a aceitar, a partir desta quarta-feira (1º), o certificado de vacinação brasileiro contra a covid-19 emitido em inglês pelo ConecteSUS. O viajante do Brasil deve comprovar o esquema vacinal completo, que deve ter sido feito pelo menos 14 dias antes da viagem, com alguma da vacinas homologadas pela EMA (Agência Europeia de Medicamentos), que não inclui a CoronaVac.

Em comunicado divulgado, na quarta-feira (1°), pelo consulado da Bélgica, em São Paulo, as autoridades explicam que a "vacina CoronaVac ainda não é, neste momento reconhecida". Até o momento são aceitas as doses da AstraZeneca, Pfizer, Janssen e Moderna.

Além disso, ao chegar na Bélgica, o passageiro terá de realizar um teste PCR no primeiro ou segundo dia do desembarque e aguardar o resultado em quarentena. Caso seja negativo, ele encerra o isolamento e está liberado para circular pelo país.

Leia também
Portugal abre fronteiras para entrada de turistas do Brasil
Pesquisa aponta que agências de turismo apostam na recuperação de faturamento ainda este ano

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp