Mundo

Nova Zelândia registra primeira morte relacionada a Covid-19 em seis meses

Reprodução/BMEIA /Michael Gruber
País luta desde meados de agosto contra o avanço da pandemia, quando foi detectado o primeiro caso de contágio local em seis meses.   |   Bnews - Divulgação Reprodução/BMEIA /Michael Gruber

Publicado em 04/09/2021, às 15h10   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Nova Zelândia informou neste sábado (4) sua primeira morte ligada ao coronavírus em seis meses, em meio a um ressurgimento da covid-19 neste país oceânico que, segundo as autoridades, começa a ficar sob controle.

De acordo com a Agence France-Presse, a 27º vítima mortal da pandemia na Nova Zelândia é uma mulher de 90 anos com outras complicações de saúde e que não conseguiu receber um respirador ou ser internada em um leito de UTI.

Ela acabou morrendo em um hospital de Auckland na última sexta-feira (3). O país  luta desde meados de agosto contra o avanço da pandemia, quando foi detectado o primeiro caso de contágio local em seis meses. 

As autoridades voltaram a adotar medidas mais rígidas de confinamento, e, desde então, 782 casos da doença foram registrados, especialmente em Auckland. Também segundo a publicação, nas últimas 24 horas, foram detectados 20 novos casos positivos.

O montante é inferior ao pico de 84 infecções verificadas entre os dias 28 e 29 de agosto.

Notícias Relacionadas

Brasil chega a 40% da população adulta com esquema vacinal contra a Covid completo

Bahia registra 25 mortes e 814 casos de coronavírus em 24 horas

Salvador registra 85 novos casos da Covid-19 e mais 13 mortes pela doença em 24 horas

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp