Mundo

Brasil condena ataque em escola judaica na França

Imagem Brasil condena ataque em escola judaica na França
Quatro pessoas, incluindo três crianças morreram, morreram no incidente  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 20/03/2012, às 07h06   Redação Bocão News




O governo brasileiro repudiou nesta segunda-feira o ataque a tiros a uma escola judaica na cidade de Toulouse, no sudoeste da França, em que quatro pessoas, incluindo três crianças morreram.
"Ao manifestar seu pesar e solidariedade às famílias das vítimas, o Governo brasileiro reitera sua condenação a atos de violência praticados sob quaisquer pretextos", informa o comunicado, emitido pelo Gabinete da Presidência da República.
Mais cedo, a Confederação Israelita do Brasil havia condenado o ato em comunicado, em que manifestou "sua mais profunda indignação", afirmando que é "inadmissível um ato de tamanha violência e covardia".
ALERTA MÁXIMO
O presidente da França, Nicolas Sarkozy, decretou nesta segunda-feira alerta máximo na região de Toulouse, onde uma escola judaica foi atacada e quatro pessoas, entre elas três crianças morreram.
Sarkozy afirma que foi uma mesma pessoa que cometeu os dois tiroteios na região e disse que a motivação antissemita das ações é "evidente". Em pronunciamento no palácio do Eliseu, em Paris, o presidente revelou que o governo disponibilizou "todos os meios disponíveis" para capturar o atirador.
"Esse ato odioso não pode ficar impune", disse Sarkozy, que receberá na terça-feira representantes da comunidade judaica para comentar os ataques.
O presidente suspendeu sua campanha eleitoral para a reeleição até a quarta-feira, quando serão enterradas as quatro vítimas do atirador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp