Mundo

França promete dobrar doação de vacinas contra Covid a países subdesenvolvidos

Reprodução/Fórum Econômico Mundial / Pascal Bitz
Declaração foi dada por Emmanuel Macron em um vídeo apresentado durante um show da organização de caridade Global Citizen, em Paris, no último sábado (25)   |   Bnews - Divulgação Reprodução/Fórum Econômico Mundial / Pascal Bitz

Publicado em 26/09/2021, às 14h22   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da França,  Emmanuel Macron, prometeu que o país doará 120 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 a países considerados subdesenvolvidos. 
De acordo com informações da agência de notícias Agence France-Presse, a  quantidade representa o dobro do previsto anteriormente.

"A França se compromete a dobrar o número de doses que doará. Passaremos de 60 milhões a 120 milhões de doses doadas. Isto é, mais doses, até agora, das que temos feito no país", disse Macron no último sábado (26).

A declaração foi dada em um vídeo apresentado durante um show da organização de caridade Global Citizen, em Paris. Ele citou que, por exemplo, na África, apenas 3% da população está vacinada. "Devemos ir mais rápido, com mais força", acrescentou.

Também segundo a publicação, os Estados Unidos anunciaram na última quarta-feira (22) a intenção de dobrar suas doações de vacinas contra o novo coronavírus, elevando o total das doses prometidas aos países pobres a mais de 1,1 bilhão.

A União Europeia, por sua vez, doará mais de 500 milhões de doses, enquanto a China prevê abastecer o mundo com 2 bilhões de doses, segundo as autoridades do país.

Leia também

Prefeitura de Salvador suspende vacinação contra a Covid neste domingo (26)

Após adiamento, AL-BA volta a pautar vacinação obrigatória de servidores estaduais na próxima terça

Brasil registra 548 mortes por Covid em 24 h e passa de 594 mil óbitos

Bahia registra 4 mortes e 345 novos casos em decorrência da covid-19 em 24 horas

Salvador contabiliza 41 casos de Covid e nenhum óbito pela doença em 24 horas

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp