Mundo

Jornalista com fortuna estimada em 1 bilhão de reais diz que não vai deixar herança para filho

Reprodução / Instagram
O filho do repórter do canal CNN, Wyatt Morgan, de 1 ano, foi gerado via barriga de aluguel.  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram

Publicado em 27/09/2021, às 15h35   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O jornalista Anderson Cooper, que atua como âncora na CNN, causou polêmica ao dizer que não deixará nenhuma herança para seu filho. Copper tem uma fortuna estimada em mais de US$ 200 milhões, hoje o equivalente a mais de um bilhão de reais.

O filho do repórter do canal CNN, Wyatt Morgan, de 1 ano, foi gerado via barriga de aluguel. O jornalista falou sobre seus planos para o futuro da criança e suas finanças em participação no podcast ‘Morning Meeting’.

“Eu não acredito em repassar grandes quantias de dinheiro. Não sei o que terei [no final]. Não estou muito interessado em dinheiro, mas não pretendo ter algum tipo de pote de ouro guardado para o meu filho. Vou seguir o que meus pais disseram ... ‘A faculdade será paga, e então você tem que seguir adiante’. ”

Segundo Cooper, ele apenas reproduz a vivência dele. Membro da família de magnatas Vanderbilt, ele disse que “só” recebeu US$ 1,5 milhão do espólio de sua mãe, a artista, estilista e socialite Glria Vanderbilt, quando ela faleceu em 2019.

Cooper disse sobre a decisão da mãe: "Minha mãe deixou claro para mim que não havia fundo fiduciário, não havia nada disso. Não acredito em herdar dinheiro. Eu acho que é uma maldição”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp