Mundo

Itália autoriza entrada de viajantes vindos do Brasil, mas sem permissão para turistas

Reprodução/Pixabay
Bnews - Divulgação Reprodução/Pixabay

Publicado em 24/10/2021, às 09h59   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O governo da Itália anunciou no sábado (23) a liberação da entrada de viajantes que tenham transitado pelo Brasil nos 14 dias anteriores à chegada. Porém, turistas continuam providos de entrar no país.

De acordo com a Agência de Notícias Italiana (ASA), a liberação começa a valor no próximo dia 26 para cidadãos italianos, de Estados-membros da União Europeia ou da Área Schengen. As normas ficam em vigor até 15 de dezembro.

Segundo a ordem assinada pelo ministro da Saúde, Roberto Speranza, Brasil e Índia passam a ser equiparados à maioria dos outros países de fora da Europa.

Leia também: Vídeo: Veja momento em que DJ Ivis deixa prisão

Jovem morre em desabamento de prédio em Nilópolis (RJ); três são resgatados

A flexibilização também vale para titulares de permissões de estadia de longo período na Itália e seus familiares; para pessoas que comprovem uma relação afetiva estável com cidadãos italianos, da UE ou da Área Schengen ou com indivíduos legalmente residentes na Itália; e para atletas, técnicos, juízes e jornalistas de competições esportivas. Também serão permitidas viagens por motivos de trabalho, saúde, estudos ou "absoluta urgência".

Exigências

As pessoas que se enquadrarem nesses grupos terão que preencher um formulário online de localização de passageiros e apresentar, ainda no embarque, o resultado negativo de um teste molecular ou de antígeno para Covid-19 realizado nas 72 horas anteriores à chegada na Itália. 

Além disso, será necessário cumprir isolamento de 10 dias no endereço indicado no formulário online, ao qual só se poderá chegar com meios de transporte privados, e efetuar um novo exame molecular ou de antígeno no fim do período de quarentena.

Há também excessões em relação à entrada na Itália por motivos de estudo; para pessoas com residência fixa na Itália; para indivíduos que tenham cônjuges ou filhos menores de idade residentes em solo italiano; e para "sujeitos em condições de absoluta necessidade autorizados pelo Ministério da Saúde". 

Também nestes casos, o viajante precisa apresentar resultado negativo de teste molecular ou de antígeno realizado nas 72 horas anteriores à chegada, submeter-se a um novo exame após desembarcar na Itália, cumprir quarentena de 10 dias e fazer mais um teste ao fim do isolamento.

Matérias Relacionadas

EUA confirma data de reabertura para turistas vacinados e Coronavac já está na lista aceita pelo país

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp