Mundo

EUA anunciam critérios para entrada de viajantes e turistas; confira detalhes

Reprodução/Pixabay
Bnews - Divulgação Reprodução/Pixabay

Publicado em 25/10/2021, às 15h38   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os Estados Unidos anunciaram nesta segunda-feira (25) os detalhes sobre a liberação para entrada de viajantes, incluindo turistas, no país a partir de 8 de novembro. Entre os anúncios está o de que menores de 18 anos não precisarão de vacina contra Covid para acessar o território americano. Porém, esse grupo entre 2 e 17 anos terá de fazer um teste de Covid-19 antes de embarcar.

O governo também informou que esse teste em crianças e adolescentes viajantes terá de ser feito em até três dias antes do embarque, caso viajem com adultos completamente vacinados. Caso contrário, o exame para detectar o coronavírus deve ser feito até um dia antes da viagem.

Leia também: Rússia tem novo recorde de infecções por Covid-19 nas últimas 24 horas

Com surto da Delta, Nova Zelândia tem 2° dia com mais casos de Covid-19 desde o início da pandemia

Além dos menores de 18 anos, ficam isentos de apresentar comprovantes de vacinação participantes de alguns ensaios clínicos de possíveis vacinas contra a Covid-19; passageiros com contraindicação médica para as vacinas; pessoas com necessidade de viajar emergencialmente ou por razões humanitárias (que deverão apresentar uma carta do governo dos EUA comprovando a situação).

Também será aceita a entrada de pessoas que tenham tomado duas doses de imunizantes diferentes, desde que essas vacinas sejam aprovadas pela FDA — orgão equivalente à Anvisa nos EUA — e pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Isso contempla todos os imunizantes atualmente aplicados no Brasil.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp