Mundo

Foto de pai e filho vítimas da Guerra na Síria fatura prêmio internacional

Reprodução/Siena International Photo Awards/ Mehmet Aslan
A fotografia mostra Munzir al-Nazzal, que perdeu a perna num bombardeio, e Mustafa, de apenas cinco anos, que nasceu sem os braços e pernas em virtude de uma doença congênita   |   Bnews - Divulgação Reprodução/Siena International Photo Awards/ Mehmet Aslan

Publicado em 29/10/2021, às 10h46   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A foto de um pai e seu filho, ambos vítimas da Guerra na Síria, venceu a edição deste ano do prêmio internacional de fotografia Siena Photo Awards (Sipa), na Itália. As informações são do jornal O Globo.

A imagem foi feita pelo turco Mehmet Aslan no distrito de Reyhanli, na província de Hatay, fronteira com a Síria.O registro foi selecionado pelo júri entre trabalhos enviados por profissionais de 163 países.

A fotografia mostra Munzir al-Nazzal, que perdeu a perna num bombardeio, e Mustafa, de apenas cinco anos, que nasceu sem os braços e pernas. 

O garoto foi diagnosticado com uma doença congênita após a mãe, Zeynep, passar por um tratamento médico na gestação depois de inalar um gás tóxico durante o conflito armado.

Ao jornal The Washington Post, o fotógrafo responsável pela imagem afirmou que a família tenta obter um tratamento médico para Mustafa e não consegue pagar por próteses especiais - indisponíveis no país.

"Queríamos chamar a atenção para isso. Eu juro que fui de um hospital para outro. Não há uma cidade onde eu não tenha perguntado sobre o tratamento, mas não deu em nada. O menino sempre tem muita energia. O pai parece ter desistido", contou.

A imagem, nomeada como "Dificuldades da vida", em tradução livre, foi descrita pelos jurados como “emocionalmente forte”.

Leia Também

Após revelar voto em Ciro em 2002, ACM Neto declara ter votado em Lula no segundo turno

‘Hoje é motorista por motorista’, dispara profissional de aplicativos em protesto contra alta da gasolina

Blogueiro tinha moradia em Brasília paga por Eduardo Bolsonaro, apontam mensagens

Veja cronograma de vacinação contra Covid nesta sexta-feira (29) em Salvador

Ferry-boat, lanchas e ônibus intermunicipais funcionam em esquema especial no feriadão de Finados

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp