Mundo

Lésbicas recusam sexo com trans e são acusadas de transfobia

Reprodução/BBC News Brasil
Mulheres relataram casos de estupro, ameaças e coerção   |   Bnews - Divulgação Reprodução/BBC News Brasil

Publicado em 30/10/2021, às 12h25   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Mulheres lésbicas moradoras do Reino Unido relataram estarem sendo acusadas de transfobia por rejeitarem ter relações sexuais com mulheres trans, ou seja, indivíduos que nasceram com o sexo biológico masculino, mas que se identificam com o feminino.

Em relato à BBC, algumas das lésbicas que passaram por situações do tipo compartilharam suas experiências após terem sido coagidas, pressionadas e até ameaçadas. "Ouvi uma pessoa dizer que preferia me matar do que [matar] Hitler. Disse-me que me estrangularia com um cinto se estivesse em uma sala comigo e Hitler", declarou Jennie, de 24 anos.

Jennie afirma se sentir atraída apenas por pessoas com órgão sexual feminino, “independentemente de como elas se identifiquem”.

Amy, de 24 anos, também foi coagida a se relacionar sexualmente. No caso dela, porém, foi a própria parceira que a pressionou a fazer um ménage à trois (relacionamento sexual a três) com uma trans. Ao recusar, Amy foi chamada de “transfóbica” pela namorada e acusada de incentivar “violência” contra a comunidade trans.

"A primeira coisa que ela me chamou foi de transfóbica. Ela imediatamente pulou para me fazer sentir culpada por não querer dormir com alguém. Sei que não há possibilidade de me sentir atraída por essa pessoa".

O grupo Get The L Out (Tire o L Fora, em tradução livre), que defende que a comunidade lésbica estaria sendo ignorada por parte do movimento LGBTQIA+, colheu 80 depoimentos através de questionários, dentre os quais 56% das entrevistadas disseram ter passado por uma situação do tipo.

Leia Também

Após revelar voto em Ciro em 2002, ACM Neto declara ter votado em Lula no segundo turno

‘Hoje é motorista por motorista’, dispara profissional de aplicativos em protesto contra alta da gasolina

O aumento dos casos também preocupa pessoas trans que apoiam a comunidade lésbica, como a influenciadora Rose of Dawn, que debateu essa questão em seu canal do Youtube, em resposta a uma série de tuítes da atleta trans Veronica Ivy, que argumentou que as “preferências genitais” são transfóbicas.

"Isso é algo que vi acontecer na vida real com amigas minhas. Isso estava acontecendo antes de eu realmente começar meu canal e foi uma das coisas que o impulsionou. O que está acontecendo é que as mulheres que são atraídas por mulheres biológicas e órgãos genitais femininos se encontram em posições muito estranhas, onde se, por exemplo, em um site de namoro uma mulher trans se aproxima delas e elas dizem “desculpe, não gosto de mulheres trans”, então são rotuladas como transfóbicas", argumentou Rose

Rose acredita que visões como essa são "incrivelmente tóxicas". Ela defende que a ideia de que as preferências de namoro são transfóbicas está sendo impulsionada por ativistas trans radicais e seus "autoproclamados aliados".

Leia mais:

 Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp