Mundo

Confronto entre narcotraficantes deixa dois mortos e um ferido em resort de Cancún

Divulgação
A troca de tiros ocorreu no hotel Hyatt Ziva, na praia da baía de Bahia Petempich, em Puerto Morelos  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 05/11/2021, às 09h20   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um tiroteio entre narcotraficantes dentro de um resort, em Cancún, no México, deixou pelo menos um turista ferido e dois suspeitos mortos. A troca de tiros ocorreu no hotel Hyatt Ziva, na praia da baía de Bahia Petempich, em Puerto Morelos, nesta quinta-feira (4).

Segundo à imprensa mexicana, um grupo de 15 criminosos entrou na praia para executar os dois homens, que também integravam gangues de tráfico. O chefe da promotoria do estado de Quintana Roo, Oscar Montes de Oca, disse que esses dois haviam se declarado "os novos traficantes da região". A gangue, segundo relatos, chegou à praia em barcos.

Segundo o executivo da rede americana NBC, Mike Sington, que estava em um dos hotéis, houve correria e pânico, porque chegou a se acreditar em um ataque terrorista ou algo do tipo. Ainda segundo relatos de Mike alguns hóspedes jogavam vôlei de praia na área externa do resort quando foram surpreendidos por homens armados. A equipe de segurança do hotel os orientou que ficassem escondidos em quartos atrás das cozinhas.

Uma hora depois, os turistas foram levados até o lobby do hotel. Eles foram informados que os suspeitos foram detidos, e autorizaram os hóspedes a voltarem para seus quartos. Ao menos uma pessoa foi presa.

Veja mais notícias internacionais:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp