Mundo

Polícia divulga conversa com idosa que pousou avião nos EUA

Publicado em 06/04/2012, às 11h00   Redação Bocão News



A idosa Helen Collins, de 80 anos, virou uma heroína nos Estados Unidos. Ela conseguiu pousar um avião após o marido, piloto da aeronave, morrer em pleno vôo. Nesta quinta-feira (05), a polícia americana divulgou a gravação dos diálogos mantidos com Helen.

Ela não sabia pilotar, mas acompanhava o marido nos vôos há muito tempo. Quando John Collins começou a passar mal, ela comunicou a polícia de Wisconsin que estava no comando do Cessna 414. As autoridades ordenaram que outro piloto decolasse com um monomotor para orientar Helen a pousar com segurança.

Mesmo com as instruções, o pousou foi brusco e causou ferimentos leves em Helen.  O marido foi declarado morto no hospital.

Robert Vuksanovic: Estamos indo bem. Estarei bem junto da sua direita durante todo o caminho. Vou dizer se você tem que subir, descer. Você não baixou os flaps, certo?

Hellen: Sim, correto.

Robert Vuksanovic: Você tem que diminuir a potência. Reduza a potência. Reduza a potência. Corte o motor. Corte o motor. Corte o motor. Levanta o nariz. Pronto, você está no solo.

Torre: Ótimo trabalho Helen. Ótimo trabalho.


Com informações do G1.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp